1. Comece já. O único jeito de aprender é fazendo. Não use a falta de tempo como desculpa. Empreendedores não têm muito tempo, mas o que é mais importante do que ter feedback do seu cliente? Nada. Crie perfis no Twitter e Facebook, pesquise ferramentas para rastrear os clientes, explore.
2. Não tente abraçar o mundo. Não tente se conectar com todo mundo ao mesmo tempo. Procure o seu nicho. Tente algumas ferramentas para rastrear as mídias sociais que podem te ajudar. E continue daí.
3. Pequenas e médias empresas têm uma grande vantagem sobre as maiores. Você pode tratar o cliente de igual para igual, e isso é poderoso. Use essa vantagem para criar uma relação de confiança com o cliente.
4. Na hora de vender, prefira o Twitter ao Facebook. Em um mundo onde quem é mais rápido vence, o Twitter é uma ferramenta mais rápida e mais simples de usar. Como os caracteres são limitados, empreendedores e clientes são obrigados a ser objetivos, o que pode ajudar muito na comunicação.
5. Explore as falhas. Se cometer algum erro nas redes sociais, aproveite a oportunidade para se aproximar mais ainda dos clientes. Pense nos erros como oportunidades de mostrar outros aspectos da empresa para o consumidor.
* Marisa Adán Gil viajou a Nova York a convite da Associação Comercial de São Paulo
0 Comentario "NRF dá dicas para vender pelas redes sociais"
Postar um comentário