O Divertido
Às vezes, o que se procura no design de um cartão de visitas é desviar um pouco de uma postura estritamente profissional (séria). “Queremos ser brincalhões”, diz o autor do artigo original, Rob Bowen. Algumas pessoas respondem bem a uma abordagem mais extravagante, diferente. E, se isso combina com o seu negócio, aposte nele.Faça o seu cartão colorido e cheio de imaginação. Você não quer o seu cartão para se adequar aos padrões. Então, traga seu “chapéu criativo” para fora da caixa e mantenha-o lá pela duração deste projeto. Possivelmente você terá que fazer umas horas extras.
Elementos a serem incluídos
Quando você estiver escolhendo os elementos para compor a arte deste cartão, pense em “energia”. Ilustrações coloridas tendem a trabalhar bem. Elas dão um toque de extravagância e revelam que a diversão (no sentido de leveza, de nem tanta seriedade) está esperando do outro lado daquele endereço de email.Permita-se ser divertido com as informações de contato também. Tente uma fonte com serifa (script), por exemplo, porém que não sacrifique a legibilidade. Se você não consegue encontrar uma que seja divertida, mas precisa e clara, então considere voltar para a sem serifa (mas por favor menos a Comic Sans! – o autor observa).
Se você quiser serifas, incline-se para uma slabserif: você pode alterar o kerning (ajuste de espaço entre cada letra) e brincar com o alinhamento de acordo com seu gosto. Outros efeitos que podem ficar legais são cortes nas letras (die-cutting) e também o pressionamento entre elas (aperta-las umas às outras).
Cores a serem utilizadas
Quando a “brincadeira” é chamada, toques de cores fazem a diferença. Sua impressora e orçamento podem limitar o número de cores que você pode utilizar, mas ainda assim você pode trabalhar com o quê você quer para conseguir o efeito desejado.- O amarelo é uma cor fantástica para começar, é alegre e enérgica.
- Laranja é também uma opção. É geralmente considerada a mais divertida e extravagante. É também umas das cores que as pessoas tendem a amar ou odiar. Então, use-o com cuidado.
- Se não há limites, você deve escolher tons suaves, até mesmo os pastéis.
Não perca os próximos textos desta série. Aproveite e faça muita venda!
0 Comentario "Como fazer o design de um cartão de visita perfeito [Parte 2]"
Postar um comentário