Para um e-commerce ser bem sucedido há muita dedicação e trabalho para ser feito, uma loja virtual precisa de planejamento e uma boa administração. As perspectivas do setor são as melhores, este ano no Brasil o comércio eletrônico deve faturar cerca de R$ 13,6 bilhões, e por isso sua loja virtual deve estar bem preparada para atuar e faturar neste mercado. Boas práticas são bem vindas para atender cada vez melhor os e-consumidores e aumentar as vendas.
Confira algumas dicas que ajudarão os lojistas a terem sucesso no comércio eletrônico:
1) Design diferenciado: para iniciar sua loja virtual deve ter um layout adequado para seu público, assim o atendimento da loja já começa com um diferencial. Nas lojas da Pride o lojista pode criar templates por departamentos, para datas especiais e promoções.
2) Credibilidade: com um bom design o cliente navega com tranqüilidade na loja, de forma intuitiva, sente-se confortável e começa a sentir certa credibilidade no site.
3) Ferramenta de Busca: quando o e-commerce tem muitos produtos, uma boa ferramenta de busca é essencial, assim como deixá-la em destaque para que o cliente sempre que precisar possa utilizá-la de forma fácil e rápida.
4) Página de produto: boas fotos, descrições bem feitas, com as informações necessárias para o entendimento das funcionalidades do produto, e vídeos são importantes para convencer o cliente a realizar a compra.
5) Opiniões dos consumidores: disponibilizar comentários sobre produtos deixam o cliente mais a vontade para comprar, gera confiança ao saber que outras pessoas já compraram e tiveram experiências bem sucedidas.
6) Clareza nos preços: mostre ao cliente de forma objetiva o preço e os descontos de forma clara, sem deixar dúvidas. Transparência gera confiança e credibilidade.
7) Cálculo de frete: deixe claro para o cliente qual o preço do produto, o valor do frete e o total da compra. Quais são os métodos de entrega disponíveis e preços de cada um deles.
8) Políticas e Dúvidas Frequentes: forneça as políticas de troca, de devolução e disponibilize as respostas das dúvidas frequentes, assim seu cliente fica mais suscetível a compra, pois está sendo atendido de maneira satisfatória pela loja.
9) Atendimento online: grande parte dos clientes gosta de receber mais informações sobre os produtos e por isso precisam de um canal para perguntar suas dúvidas, com o atendimento online o vendedor pode reverter desistências em compras e facilitar a comunicação entre a empresa e os consumidores.
10) Indicação de produtos: muitos consumidores querem indicar os produtos em redes sociais, disponibilizar ferramentas para esta divulgação é válido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentario "10 Dicas para o Sucesso de sua Loja Virtual."
Postar um comentário