Quem pensa que uma loja virtual é sinônimo de e-commerce, está enganado, diz o especialista Paulo Kendereski em artigo no iMasters. Mas qual é a diferença, afinal de contas? A loja virtual é apenas o site, a parte de TI e gestão. O e-commerce vai além e inclui na equação planejamento e estratégias de marketing, investindo sempre no crescimento do negócio e na fidelização de clientes.
O e-commerce tem, na definição do especialista, três partes: soluções de TI; gestão de negócios e o marketing. Claro que a solução de TI que você escolher para a sua loja é fundamental para o sucesso. Com ferramentas erradas ou obsoletas, a operação fica inviável, travada, não é possível criar promoções. Nós já falamos disso várias vezes aqui no blog
Nem precisamos dizer que a questão da gestão, é fundamental. Não adianta ter a melhor solução de TI sem profissionais dedicados à gestão da operação. Eles precisam ter conhecimentos específicos na operação de um projeto de e-commerce. Um dos maiores problemas das empresas é exatamente encontrar um profissional capacitado para exercer estas tarefas.
0 Comentario "Loja virtual versus e-commerce. Qual o seu caso?"
Postar um comentário