por Agência Sebrae
Até o fim do ano acontecem as etapas estaduais do prêmio; vencedoras nacionais ganharão viagem internacional a um centro de empreendedorismo
Um total de 3.047 mulheres vão participar da edição deste ano do 'Prêmio Sebrae Mulher de Negócios'. A premiação reconhece trajetórias pessoais e profissionais de empreendedoras de sucesso. Na terça-feira da semana passada (15), o Sebrae havia divulgado um número parcial das inscrições, porém faltava o registro das que foram feitas preenchendo formulário e foram entregues nos pontos de atendimento do Sebrae. O resultado superou o ano passado, quando houve 2.667 inscritas, e também a meta da Instituição, que era de 2.800.
Para o gerente de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Enio Pinto, o número surpreende. “Não são apenas mais de 3 mil inscrições. São mais de 3 mil histórias de vida”, acentua Enio. “Temos relatos de mulheres que concretizaram sonhos, geraram empregos e transformaram suas realidades”, elogia.
O Mulher de Negócios valoriza a trajetória de empreendedoras nas categorias Pequenas Empresas e Negócios Coletivos. Para se inscrever as candidatas seguem um roteiro em que precisam contar a sua história. “O roteiro estimula as mulheres a refletirem sobre o seu papel no meio em que vivem e também as incentiva a pensar em como melhorar o seu negócio”, observa Maria Del Carmen Stepanenko, coordenadora nacional do prêmio.
O Mulher de Negócios é realizado pelo Sebrae em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Brasil), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Agora tem início a etapa estadual de avaliação e premiação, prevista para ocorrer até o fim do ano. A premiação nacional deve acontecer entre os meses de março e abril de 2010. As duas vencedoras do prêmio vão ganhar uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo.
VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575 | 18 8806-8356
0 Comentario "Mais de 3 mil se inscrevem para o Mulher de Negócios"
Postar um comentário