Com o objetivo de incentivar jovens para o mundo dos negócios, a Feira do Empreendedor será realizada nos dias 5 a 9 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá
Além da grande feira com produtos e serviços, artesanato, agronegócio, esportes radicais no turismo, o visitante terá à disposição palestras, oficinas, cine empreendedor, idéias de negócios, informações para abertura de empresa, vai poder ver de perto o funcionamento de algumas indústrias, conhecerá novas profissões e muito mais. Com 126 estandes, montados em uma área de mais de 7 mil metros quadrados, a Feira do Empreendedor de Cuiabá é dividida em segmentos: instituições (incluindo financeiras), serviço, comércio, indústria, turismo, artesanato, agronegócio e novas profissões. Os visitantes vão conhecer produtos, serviços e ver experiências práticas, processos de manufatura e produção industrial. No setor de indústria, será possível ver o funcionamento e produção de uma marcenaria, uma fábrica de calçados e indústrias de confecção e de jóias.
Leide Katayama, diretora do Sebrae/MT, ressalta que desde o primeiro momento, o foco desta edição da Feira do Empreendedor é o conhecimento. "Nessa linha, estamos fortalecendo o fato do empreendedor conhecer a operacionalização para que veja como pode empreender. Vamos mostrar, por exemplo, o processo de uma confecção, de uma fábrica de calçados, a lapidação de pedras preciosas, como plantar flores tropicais. No turismo, vamos mostrar como arrumar um quarto de hotel ou pousada, uma mesa de café da manhã", detalha, acrescentando que "esta não é uma feira de produtos, o que estará exposto no Centro de Eventos do Pantanal durante a Feira do Empreendedor é conhecimento".
O alvo da Feira do Empreendedor, que completa 15 anos de existência, é levar orientação e capacitação principalmente para quem pretende montar um negócio, sem esquecer também do estímulo ao empreendedorismo juvenil.
A feira sedia dois eventos paralelos. O Fomenta Mato Grosso será um encontro de oportunidades para as micro e pequenas empresas nas compras governamentais. Em um único ambiente, estarão reunidos compradores do governo nas esferas federal, estadual e municipal, e as empresas interessadas em vender para o governo. O Salão Centro Oeste tem como foco o comércio exterior e sua programação inclui palestras, consultorias e oficinas. Entre as abordagens, a questão da internacionalização das micro e pequenas empresas, oportunidades de investimento na ZPE de Cáceres, processo de importação, Exporta Fácil, vantagens do desembaraço no Porto Seco, entre outras.
A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae/MT em parceria com Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Governo de Mato Grosso, Banco do Brasil e Governo Federal, com apoio de uma ampla rede de parceiros.
VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575 | 18 8806-8356
0 Comentario "Cuiabá recebe a Feira do Empreendedor"
Postar um comentário