Novas taxas irão contribuir para a expansão do crédito e do consumo, diz vice-presidente de Finanças da Caixa, Márcio Percival
A Caixa Econômica Federal anunciou a redução da taxa de juros de dez modalidades de financiamento para pessoa jurídica. No GiroCaixa, por exemplo, a redução da taxa máxima chega a 16,42% para o segmento de micro e pequena empresa. Esta é a sexta vez no ano que o banco reduziu taxas das operações comerciais. Os novos valores passaram a vigorar desde ontem (15) em todas as agências bancárias da Caixa.
"Analisando o comportamento das curvas de juros futuras, a Caixa resolveu reduzir as taxas de vários produtos", destaca o vice-presidente de Finanças da instituição, Márcio Percival. Ainda segundo ele, as novas taxas irão contribuir para a expansão do crédito e do consumo, medidas necessárias para a retomada dos níveis de crescimento, emprego e renda. A Caixa também anunciou a redução de juros de oito linhas voltadas para pessoa física.
Saiba quais foram as modalidades contempladas e suas novas e atuais taxas cobradas ao mês, respectivamente. São elas: Cheque Empresa Caixa, 6,29% e 6,33%; Cheque Empresa Caixa – micro e pequena empresa, 5,23% e 5,28%; Cheque Empresa Caixa – Folha de Pagamento, 5,09% e 5,13%; Cheque Empresa Caixa - caução dep/aplic fin, 4,78% e 4,82%; Cheque Empresa Caixa - unidade lotérica, 3,42 e 3,47%; Girocaixa pos/price PV, 2,80% e 3,35%. Também foram contempladas o Girocaixa, 2,58% e 2,72%; Girocaixa Empréstimo Locação pv, 1,40% e 1,57%; Girocaixa Empréstimo Locação sr, 1,26% e 1,43%; e Girocaixa Fácil, 2,57% e 2,64%.
Para a presidente da Caixa Econômica, Maria Fernanda Ramos Coelho, o banco vem se mantendo com as menores taxas de juros do mercado. "Nossa atuação aponta claramente que estamos cumprindo nossa missão de banco público, ampliando a oferta de crédito e reduzindo os juros com sustentabilidade", afirma.
Vagner F. David
vagnerfd@pridecommerce.com
18 8806.8356
...::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::...
0 Comentario "Caixa reduz juros de dez modalidades de financiamento para empresas"
Postar um comentário