Chegou o Wolfram Alpha, um novo mecanismo de buscas que já está sendo apelidado de “assassino do Google”.
Fruto de vários anos de trabalho do matemático Stephen Wolfram e sua equipe o Alpha pretende levar as buscas online a um novo patamar - mais do que fornecer uma lista de resultados, seu maior objetivo é entender o que o internauta está, de fato, procurando.
Na realidade, o serviço é uma mescla de Wikipédia com o Google e seus criadores preferem-no chamar de “Máquina de conhecimento computacional”.
“Um buscador tradicional vai à cata de coisas que existem na internet. O Wolfram Alpha constrói novas informações e cria páginas com as perguntas dos internautas”, explicou Theodore Gray, co-fundador da Wolfram Research, em nota à imprensa americana.
Segundo Thedore, se por exemplo, você digitar “PIB Brasil” no campo de buscas do Alpha , terá, em segundos, todos os dados econômicos do país acompanhado de gráficos.
“A mesma busca feita no Google nos leva a vários outros sites que contêm informações similares. Perde-se mais tempo e não se obtém dados precisos”, acrescentou Gray em sua nota.
Os experts na matéria despejaram elogios ao Alpha.
“O buscador de Wolfram é eficiente, mágico e divertido”, opina Chris Sherman, editor do renomado site Search Engine Land.
VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575 | 18 8806-8356
0 Comentario "O assassino do Google"
Postar um comentário