A IBM está negociando a compra da Sun Microsystems, em um movimento que pode amparar a gigante de tecnologia contra as rivais no mercado de servidores para computadores. A informação foi dada pelo diário norte-americano "Wall Street Journal" nesta quarta-feira (18).
A oferta feita pela IBM gira em torno de US$ 6,5 bilhões. Depois da reportagem do jornal, as ações da Sun subiram 64%.
Se a fusão for concretizada, será a maior aquisição feita pela IBM, e representa um caminho da estratégia recente de enfoque no fortalecimento de softwares e negócios, além do fornecimento de hardware.
A IBM batalha com a Hewlett-Packard e a Cisco Systems pelo controle de centro de dados em empresas. As três competem também no fornecimento de computadores e sistemas de rede.
"Faz sentido na visão de consolidação do setor, mas, observando a performance da Sun nos últimos dois anos, não seria uma das minhas favoritas para que a IBM comprasse", disse o analista Robert Jakobsen, do banco dinamarquês Jyske. "O mercado não foi muito bom para a Sun Microsystems nos últimos 12 meses, então não se trata de uma aquisição muito cara, na minha opinião."
Nenhum representante da Sun estava disponível para comentar o assunto. O porta-voz da IBM não quis dar declaração.
Fonte Folha Informática 18/03/2009 - 13h07
VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575 | 18 8806-8356
0 Comentario "IBM negocia a compra da Sun Microsystems por US$ 6,5 bilhões, diz jornal"
Postar um comentário