Depois que um estudante indiano apresentou uma tecnologia que permite armazenar 450GB de dados em papel usando formas geométricas e cores, um Israelense mostra uma mídia "3D" que pode chegar a 1TB (terabyte) de dados.
Uma empresa sediada na cidade de Neve Ilan, em Israel, anunciou hoje que conseguiu "enfiar" nada menos do que mil gigabytes - 1 terabyte para os íntimos - em uma mídia do tamanho dos DVDs convencionais. Segundo o comunicado da companhia, o que possibilitou tal façanha foi a tecnologia TeraDisc, a qual foi apresentada para um grupo de executivos de diversos fabricantes japoneses. Por meio dela, foi possível gravar e ler dados de mais de 100 camadas virtuais em um único disco.
Um dos aspectos mais interessantes dessa nova tecnologia é o fato de já ser possível armazenar 500 GB em uma mídia semelhante a um DVD, espaço 300 GB maior do que o que os desenvolvedores de discos ópticos de alta-definição esperam atingir... só que em 2010. "De iPods a Tivos, a quantidade de conteúdo digital que os consumidores vêm gravando e armazenando em suas casas está aumentando como nunca se viu. O problema disso é que a informação é guardada como 'ilhas' em diversos dispositivos como PCs domésticos, os quais são freqüentemente usados como repositórios centrais, já que transferem e armazenam esse conteúdo em outros aparelhos, com o risco inerente de ter de enfrentar problemas técnicos com os discos rígidos", disse Avi Huppert, CEO da Mempile. "Nossa tecnologia irál, pela primeira vez, permitir aos consumidores armazenar permanentemente um terabyte de dados em um único disco removível e pagando uma fração do preço que é cobrado por soluções alternativas do mercado".
Mais informações estão em www.mempile.com.
VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575
0 Comentario "DVDs de 1TB (terabyte)?"
Postar um comentário