“No futuro, veremos o início do século XXI como uma guinada na história econômica e social. Uma era onde a natureza do jogo foi modificada por novos princípios, visões de mundo e modelos de negócios”, segundo Don Tapscott.
As vendas deste final de ano confirmam essa inferência, mostrando que a Economia Digital mantém crescimento robusto e se descola do quadro econômico. Assim, ao contrário do que se verifica em grande parte dos setores da economia tradicional e das previsões de institutos de pesquisa, o faturamento do Varejo On-line sustenta acentuado ritmo de crescimento.
Essa condição de imunidade à atual situação econômica internacional evidenciou-se durante a, já tradicional, Cyber Monday - primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. É nesta data que ocorre a maior liquidação do Varejo On-line americano, com grandes ofertas e vantagens ao consumidor. Segundo as primeiras análises, a Cyber Monday resultou em um aumento nas compras On-line de 15%, se comparadas às de 2007. Em valores absolutos, o faturamento deste ano foi o 2º maior desde que a data é comemorada nos EUA.
No Brasil, a ação que promove o crescimento do comércio eletrônico, de forma similar à Cyber Monday, é o Detonaweb (www.detonaweb.com.br), campanha coordenada pelo comitê de Varejo On-line da camara-e.net, que reúne as 18 maiores lojas virtuais do país.
Finalmente, o sucesso do comércio eletrônico norte americano certamente será replicado no Brasil, onde, segundo a camara-e.net e a e-bit, as Vendas On-line durante o natal chegarão a R$1,35 bilhão, 25% superiores ao mesmo período de 2007.
Gerson Rolim
Diretor Executivo
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico
VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575
0 Comentario "O Varejo On-line exibe o vigor da Economia Digital neste final de ano."
Postar um comentário